Partilhar

Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

«Púa, sou eu. Resta-me pouco tempo. Preciso de ti.» 

Com esta mensagem inesperada, o passado regressa para abalar a vida de um antigo agente secreto, quando este já não tem o escudo da sua organização. Participou na guerra suja do Estado, convicto da sua causa: a defesa de uma sociedade democrática e das vítimas inocentes contra a violência terrorista.

No entanto, o tempo passou, nem tudo correu bem, o sentido de justiça parece distante... e Púa já não consegue abandonar o seu lado sombrio. A mensagem enigmática que acaba de receber chama-o de volta àquilo que um dia foi.

Deitado na cama de um hospital, Mazo precisa que o seu velho camarada Púa o ajude numa missão muito pessoal, que já não pode assumir. A sua filha está em perigo e ele tem de a afastar da vida que leva e dos que a rodeiam, custe o que custar. Só alguém como Púa é capaz de ir até ao fim para o conseguir.

O telefonema do amigo leva-o de volta aos dias em que vivia no limite, à memória dos seus atos e às sombras da sua própria natureza.

Lorenzo Silva, um dos grandes nomes da literatura contemporânea espanhola, traz-nos um thriller arrebatador acerca da condição humana. Púa explora os efeitos irreversíveis que ocorrem quando certos limites são ultrapassados.


Ler mais

Autor

Lorenzo Silva

"LORENZO SILVA (Madrid, 1966) é um dos grandes nomes da literatura contemporânea espanhola e os seus romances policiais e históricos já contam com mais de dois milhões de leitores. Escreveu, entre outros, La flaqueza del bolchevique (finalista do Prémio Nadal 1997), Carta blanca (Prémio Primavera 2004), Recordarán tu nombre, Trilogía de Getafe, Castellano, Nadie pordelante e o agora publicado em Portugal, Púa. É também autor de literatura de viagens, tendo publicado nesse âmbito os livros Del Rif alYebala: Viaje al sueño y la pesadilla de Marruecose Sereno en el peligro (Prémio de Ensaio Algaba). É também autor da série Bevilacqua y Chamorro, protagonizada por dois investigadores homónimos; El alquimista impaciente (Prémio Nadal 2000), La marca del meridiano(Prémio Planeta 2012) e La llama de Foceasão alguns dos romances que a compõem. Juntamente com Noemí Trujillo, é também autor da série policial Inspectora Manuela Mauri, que conta já com três edições, Si esto es una mujer(2019), La forja de una rebelde (2022) e La innombrable (2024). Ainda em 2024, publicou La vida es otra cosa."

Ler mais