Partilhar

Pára-me de Repente o Alheamento - Técnica, Angústia e Enlevo na Modernidade (a love story)

Christopher Damien Auretta

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Quanto a mim, prefiro a comunidade de pecadores, uma Babel de imigrantes, um mundo feito de anarquistas, amantes e contadores de histórias. Amo os espaços transgressivos. Amo os espaços ascendentes. Amo os espaços heteronímicos. Amo os espaços entre genitais e boca e ânus e ouvido. Amo os corpos eléctricos. Amo os corpos off-line e rentes às estrelas. Amo os corpos ascendentes. Amo o corpo de Álvaro de Campos – mártir da modernidade. Amo as suas sensações orgíacas, a sua odisseia quotidiana pelas ruas, vias e cais da sua mítica Olissipo, a tabacaria – situada na esquina da Humanidade e do Absoluto – avistada da sua janela, a civilização por vir detectada no fumo do seu cigarro, a beata esmagada no chão como se fosse a réstia de uma visão agora extinta.

Ler mais

Autor

Christopher Damien Auretta

CHRISTOPHER DAMIEN AURETTA doutorou-se pela Universidade da Califórnia, Santa Bárbara, EUA. Lecciona na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa onde organiza seminários em Pensamento Contemporâneo e na área de Ciência e Literatura, focando, sobretudo, exemplos da representação estética da modernidade técnico-científica.

As suas publicações recentes incluem: “Cem dias à sombra da Torre de Babel, Novas crónicas pedagógicas”; “Em torno do pensar na Torre de Babel do Século XXI (micro-ensaios e afins)”; “Ten Essays; Thinking in Babel (poesia)”; “Elogio do Intervalo, Um docente à janela do século XXI”; “Cine(gra)mas, Entre a Escrita e o Ecrã”; “Missivas da Noosfera”; “A Mala Anarquista”; “Diz-Me Tu Quem Eu Sou, Diálogo com Paulo Freire” e “Autobiografia de uma Sala de Aula, Entre Ítaca e Babel com Paulo Freire (com João Rodrigo Simões)” e Discurso do Bastardo.

Ler mais