Partilhar

Desconto: 10%
9,90 € 11,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Olho para este livro e tenho vontade de o abraçar. Não só porque estou nele com um fascínio de caráter infantil pelas histórias de PM e com o trabalho de escrever esta em particular mas também porque para ele confluíram empenho e competência de várias pessoas criando um círculo de energia muito forte, geradora de calor aconchegante como um abraço.
Olho para este livro, para as suas ilustrações, e encanto-me com todas elas, mas especialmente com a metáfora de superação dos impossíveis da condição de cada um, patente, por exemplo, no cavalinho que corre atrás dos pássaros e na pequenez dos camelos em face da enormidade das montanhas.
Olho para este livro, posso dizer belo, e ocorre-me um poema de António Gedeão, que começa assim: “As coisas belas, as que deixam cicatrizes na memória dos homens…” Espero que ele deixe cicatrizes na memória das crianças que o lerem.

Ler mais

Autor

Maria Alice Sarabando

Nasceu em Lombomeão, concelho de Vagos, em 1952. Fez a Escola Primária em Lombomeão, os estudos seguintes no Colégio do Sagrado Coração de Maria (cinco anos) e no Liceu Nacional de Aveiro (dois anos). Concluiu licenciatura em Filosofia na Universidade de Coimbra em 1977 e lecionou essa disciplina durante algum tempo, mas fez estágio pedagógico no 2º Ciclo do Ensino Básico, tendo a partir de então sido professora de Português, Estudos Sociais e História de Portugal nesse nível de ensino.

É autora de pequenos livros nos géneros conto infantil, poesia e conto. Em coautoria com Gisela Simões publicou dois romances juvenis e um romance.

Livros publicados

Eros e Agape

Poesia

Oculto ao sol

Poesia traduzida; autor: Abdoulaye Bilal Traoré

Eu só vejo cores

Juvenil, coautoria de Lília Gisela Cipriano

Ângulo Giro

Juvenil, coautoria de Lília Gisela Cipriano

O jardim da casa

Contos

Pó na ventania

Contos

Areia

Romance, coautoria de Gisela Simões

Pakhlavan Makhmud, herói generoso

Infantil

Ler mais