Partilhar

Palavras Salpicadas pelo Índico - Antologia de Poemas e Contos

João Segundo

Sujeito a confirmação por parte da editora



Desconto: 10%
13,36 € 14,84 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Embarcar nesta viagem oceânica pela Casa da Poesia de João Segundo é iniciar uma nova rota de Descobrimentos de afetos e emoções sustentadas por um exercício profundo de inteligência emocional e social. Na sua arte poética estão desenhadas profundas noções de teoria literária arquitetadas por um plano do conteúdo e um plano de expressão do melhor que tenho encontrado a nível do sentir e saber, unindo dois povos através de uma visão sociológica e antropológica empolgantes.

Luís Correia Mendes, poeta

Ler mais

Autor

João Segundo

João Manuel Cintra Segundo nasceu em dezembro de 1952, na cidade da Beira, Moçambique, então colónia portuguesa. As suas origens são algarvias, concretamente de Ferragudo, terra de seus pais, avós e demais familiares. Pelo facto de o seu pai ter sido maquinista dos Caminhos de Ferro da Beira e de ter dirigido, com os demais colegas, as máquinas a vapor que rebocavam vagões com carga diversa e carruagens com passageiros, no trilho ferroviário que ligava a cidade da Beira à Machipanda, já junto à fronteira da então Rodésia, hoje Zimbabué, fez com que tivesse vivido nos principais centros populacionais ao longo da linha, onde, em Gondola, Chimoio (Vila Pery) e Beira, fez os seus estudos primários e secundários.

Viveu em Maputo (Lourenço Marques), após desmobilização do Exército Português em fevereiro de 1975. Na sequência do processo de descolonização, e já em Lisboa, onde trabalhou e fez os seus estudos universitários, licenciou-se em Gestão, além de uma Pós-Graduação em Finanças. Foi Diretor Administrativo e Financeiro de duas empresas, já com alguma dimensão, onde exerceu as funções correspondentes.

Encontra-se presentemente aposentado e vive, há cerca de cinco anos, na cidade de Espinho.

Ler mais