Partilhar

Desconto: 10%
9,00 € 10,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

O medo, nesta obra, intitulada Palavras Soltas ao Vento, de José António Pinho, surge como algo que não pressupõe conformismos, nem instabilidade emocional – tendo a coragem como bandeira – num desmoronamento previsível de um quotidiano até ali estável e feliz.

Neste livro, ao negar-se a morte em nome da vida, rompe-se com o fracasso, com o egoísmo, com o medo de não se estar à altura das situações vividas, sofridas e aqui relatadas, onde a coragem se evidencia e vivencia em nome da Pessoa e da dignidade humana.


Ler mais

Autor

José António Pinho

José António Pinho nasceu na pequena, histórica e bela aldeia de Melo, na encosta Norte da Serra da Estrela.

A partir dos cinco anos a sua meninice decorreu na cidade operária da Covilhã, para onde os seus pais foram forçados a imigrar em busca de um futuro melhor para os seus filhos.

Começou a trabalhar muito novo e a conviver de perto com os operários têxteis e metalúrgicos, a par de uma vivência católica. Foi membro do Corpo Nacional de Escutas, dos cinco aos dezoito anos. Actualmente faz parte da Fraternidade Nuno Álvares, Núcleo da Covilhã.

A vida empresarial, na área de electrodomésticos e combustíveis líquidos e gasosos, e de dirigente desportivo e associativo, permitiu-lhe desenvolver os seus conceitos éticos e morais de liberdade, comunidade, cidadania e democracia.

Como cidadão e escritor mostra a sua vida baseada num humanismo romântico buscando o caminho de uma Sociedade livre, democrática e fraterna.


Ler mais