Partilhar

Desconto: 10%
4,00 € 4,44 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O meu filho para mim: pai, tu ontem dizias que hoje era amanhã? Quando ainda era criança, era assim. Depois de rezar o terço, todos sentados no banco de madeira, à volta do borralho. Com a tenaz juntava os gravetos. Com um sopro reavivava o lume. A claridade de uma labareda iluminava-nos a face. Da luminosidade do fogo, vinha um calor brando que nos afagava o rosto. Um calor sublime, quase intenso, que fazia a minha alma sentir-se tão feliz.

E meu filho saltava-me para o colo e fazia perguntas, umas atrás das outras… E eu, já cansado de um dia de trabalho, mas com uma grande força que vinha de dentro, uma força do tamanho do mundo, só para ele, respondia-lhe, sim meu filho, hoje é amanhã.

Menção de Honra do Prémio Literário

Carlos de Oliveira 2005

Ler mais

Amostra

Autor

António Canteiro

António Canteiro, pseudónimo de João Carlos Costa da Cruz, nasceu em 1964, em S. Caetano. Vive atualmente em Barracão, Febres. Conta com as seguintes obras publicadas: Parede de Adobo (CSPSC), romance de estreia que recebeu Menção Honrosa do Prémio Literário Carlos de Oliveira em 2005; Ao Redor dos Muros (Gradiva), romance que venceu o Prémio Literário Alves Redol, em 2009; Largo da Capella (Gradiva), romance que obteve a Menção Honrosa do Prémio Literário João Gaspar Simões, em 2011; O Silêncio Solar das Manhãs (Gradiva) venceu o Prémio Nacional de Poesia Sebastião da Gama, em 2013; Logo À Tarde Vai Estar Frio (Gradiva), romance galardoado com Menção Especial do Júri no Prémio João José Cochofel/Casa da Escrita de Coimbra, e vencedor, em 2015, do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho; Na Luz das Janelas Pestanejam as Sombras (Ed. LASA), livro de poesia que arrecadou o Prémio Bocage em 2015; A Luz Vem das Pedras, romance que venceu em 2015 o Prémio Alves Redol.

Ler mais