Partilhar

Pelican Girls

Julia Malye

Em Stock



Desconto: 10%
19,76 € 21,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma visão poderosa da amizade, da identidade e do desejo femininos, e das escolhas que as mulheres fazem na sua vontade inabalável de sobreviver.

Paris, 1720. O hospital de Salpêtrière, que acolhe órfãs, prisioneiras e doentes mentais, tem demasiadas residentes. Do outro lado do mundo, os franceses precisam de mulheres para constituírem família na colónia da Luisiana. Marguerite, a madre superiora responsável pelo hospital, é então incumbida de selecionar noventa «voluntárias» em idade fértil para serem enviadas para a América. Entre elas, encontram-se três amigas improváveis — Charlotte, Pétronille e Geneviève: uma órfã de doze anos de língua afiada, uma jovem aristocrata rejeitada pela família e uma mulher acusada de praticar abortos.

Nenhuma destas mulheres faz ideia do que as espera para lá do Atlântico nem que não terão qualquer controlo sobre o seu futuro. Estas jovens destemidas unidas pelo destino terão de enfrentar grandes adversidades numa terra selvagem e impiedosa — doenças, guerras, tráfico de escravos, patriarcado —, e também o trauma de uma vida de desgostos, lutos, crueldade e prazeres inesperados, mas uma amizade forjada no fogo mantê-las-á unidas.

Nas palavras da autora, este romance é uma homenagem a todas as mulheres corajosas que permaneceram durante demasiado tempo ocultas na sombra da História dos Estados Unidos da América e da França.

Ler mais

Amostra

Autor

Julia Malye

Julia Malye é autora, tradutora e professora de escrita criativa.

Em 2015, mudou-se para os Estados Unidos para estudar escrita de ficção e em 2017 tirou o mestrado na Universidade do Estado do Oregon. Dá aulas de escrita criativa a centenas de alunos nos Estados Unidos e em França.

Pelican Girls é o seu romance de estreia em língua inglesa, obra que escreveu simultaneamente em francês (La Louisiane, ed. Stock, 2024) e inglês. Foi considerado um dos melhores (e mais antecipados) livros de ficção de 2024 pela revista Elle, já foi traduzido para mais de vinte e cinco línguas e será adaptado para uma série televisiva.

Ler mais