Partilhar

Pensamentos Sobre a Vida, a Arte e a Ciência

Leonardo da Vinci

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
15,70 € 17,45 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«De tempos a tempos, o Céu envia-nos alguém que não é apenas humano, mas também divino. De modo que, através do seu espírito e da superioridade da sua inteligência, possamos a atingir o Céu.»
Giorgio Vasari

Nesta obra, Pensamentos sobre a arte, a ciência e a vida, reúne-se uma coleção única e fascinante dos melhores escritos do grande génio do Renascimento, cobrindo todos os manuscritos disponíveis da obra de Leonardo da Vinci, e apresentando a sua visão a respeito do homem e do mundo. Cinco séculos depois da sua morte, a sua obra permanece viva e continua a despertar o interesse de milhões de pessoas. Aqui estão destilados os pensamentos e as ideias essenciais de Leonardo, num único volume de leitura acessível e apaixonante. Leonardo é frequentemente descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pelas suas capacidades. A profundidade e o alcance dos seus interesses são notáveis, e a sua mente e a sua personalidade parecem quase sobre-humanas para o comum dos mortais. Com o olhar de artista e a curiosidade de cientista, ele registou nos textos deste livro as suas observações sobre o mundo em que vivia e o essencial das reflexões da sua mente brilhante.

Ler mais

Autor

Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci nasceu em Anchiano, Florença, a 15 de abril de 1452. Morreu em Amboise, França, a 2 de maio de 1519. É considerado uma das figuras mais importantes da história e um dos maiores génios da humanidade.

Destacou-se especialmente como pintor, mas também como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. É reverenciado pela sua engenhosidade tecnológica; concebeu ideias muito avançadas para o seu tempo, como um protótipo de helicóptero, um tanque de guerra, o uso da energia solar ou o casco duplo nas embarcações.

Até hoje, somente quinze das suas pinturas sobreviveram: duas delas, Mona Lisa e A Última Ceia, estão entre as obras mais famosas de sempre. Junto com os seus cadernos de anotações — que contêm desenhos, projetos científicos e também os seus pensamentos sobre a arte, a ciência e a vida —, formam uma contribuição única para as futuras gerações.

Ler mais