Partilhar

Desconto: 10%
12,26 € 13,63 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Pensar é juntar e acertar o que trazemos dentro e quanto nos rodeia ou por nós passa. É ir construindo mapas de nós e do mundo, conscientes de que do mapa ao lugar se desenham muitas linhas, mas sempre na distância entre a representação e o representado, o sonhado e o vivido.

Progredimos nesta aventura não de certeza em certeza, mas por aprofundamento e rasura, por tentativas. Porque tentar, é já acreditar.

Pensar a vida exige diálogo, connosco e com os outros. Outros olhos descobrem paisagens diferentes das que vemos.

São diálogos ou conversas os textos que aqui se guardam. São procura de horizontes maiores, de direcção ou sentido, cabendo a mim os porquês e a Vasco Pinto de Magalhães os porque(s), ou melhor, os para(s), visto que a pergunta, não raro, deve ser corrigida por um para quê.

A razão e a evidência demonstram que somos mortais. E se pensar a vida fosse apenas etapa de um caminho maior e pensar a morte fosse, então, pensar a vida e assim aprender a morrer?

Henrique Manuel S. Pereira

Ler mais

Autor(es)

Henrique Manuel S. Pereira

Henrique Manuel S. Pereira nasceu em Angola, em 1967. É licenciado em Teologia pela Universidade Católica, onde fez dois anos de mestrado em Teologia Sistemática. Doutorando em Cultura Portuguesa na Universidade de Aveiro, é professor universitário (Escola das Artes-UCP), jornalista e investigador. Ao longo de catorze anos realizou e apresentou na RR e RFM vários programas e rubricas, tendo sido o responsável de "Conversas com Princípio, Meio e Fim". É autor, entre outras, das seguintes obras: Guerra Junqueira, Percursos e Afinidades; Viajar com Guerra Junqueira; Mas Há Sinais; Ausência Que Nos Une; Os Paraísos são Interiores; e De Pé como as Árvores. É co-autor, entre outras, de Nem Quero Crer, Pensar a Vida e Pensar a Morte.

Ler mais

Vasco Pinto de Magalhães

Vasco Pinto de Magalhães nasceu em Lisboa, em 1941. Aluno de engenharia no IST e destacado jogador de rugby, entrou na Companhia de Jesus em 1965 e foi ordenado sacerdote em 1974. É licenciado em Filosofia pela Universidade Católica e em Teologia pela Universidade Gregoriana (Roma). Tem-se dedicado sobretudo à pastoral universitária, em Coimbra e no Porto, e ao acompanhamento espiritual. Co-fundador do Centro de Estudos de Bioética, tem uma larga intervenção neste âmbito. Foi responsável entre 1998 e 2006 pela formação inicial dos jesuítas portugueses (Noviciado). É um conferencista muito solicitado em várias áreas e colabora na Rádio Renascença. É autor de O Olhar e o Ver, Não há Soluções, há Caminhos e Vocação e Vocações Pessoais e co-autor de Nem Quero Crer, Pensar a Vida e Pensar a Morte.

Ler mais