Partilhar

Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma bicicleta e um coração contam histórias. Mapeiam territórios, desvendam humanidades que ora se insinuam, ora se resguardam. Uma bicicleta e um coração, mudam o mundo.

Se o coração é do Cadu Cinelli e se a bicicleta leva o rumo da sua alma, então, teremos Percursos Afetivos. Uma nova ordem emerge do seu olhar arguto, livre, autêntico. Num ápice, desoculta o mais humano das cidades e tudo se retém no seu olhar de treinado contador de histórias, genuíno geógrafo de afectos. Singular, devolve-nos a cidade feita de histórias, histórias-célula que compõe o nosso ADN colectivo.

Sem afecto, não se aprende; nada fica em nós. As experiências esvanecem-se. A bicicleta e o coração traçam no espaço citadino, por via da participação, a expressão artística dessa vivência, traduzida em narrativas que vinculam conhecimentos e proporcionam aprendizagens. Porque a melhor forma de aprender é sentir. Sentimos que adentrar estes territórios habitados por personagens reais, é ter acesso a um Outro imediato e próximo. Além da mundividência poética do Cadu Cinelli, encontramos aqui uma antropologia do olhar. Sentarmo-nos neste selim é não duvidar que um pequeno grupo de velocípedes, com a engrenagem devida- mente ligada ao coração, pode reparar (n) o mundo. - Marta Duque Vaz - Escritora, antropóloga, leitora.

Ler mais

Autor

Cadu Cinelli

Cadu Cinelli nasceu no Rio de Janeiro em dezembro de 1979. Sagitariano. É ator, contador de histórias, artista têxtil, artista educador e diretor de teatro. É um dos coordenadores do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias, do qual faz parte desde 1998. Já se apresentou e ministrou oficinas em importantes festivais de narração oral e teatro, além de instituições culturais, sociais e educacionais no Brasil e exterior. Reside na cidade de Curitiba, onde desenvolve o projeto Percursos Afetivos, sobre narração de histórias itinerantes com bicicletas. Graduado em Artes Cênicas pela UNIRIO, Especialista em Psicologia Junguiana, Arte e Imaginário pela PUC RIO, Artes Integradas na Educação pelo Instituto Tear, Mediação em Artes e Cultura pelo Itaú Cultural, atualmente é doutorando no Programa de Pós Graduação em Geografia da UFPR em que desenvolve a pesquisa "Percursos afetivos: experiências espaciais com a narração de histórias".

Ler mais