Partilhar

Planeamento da Intervenção Social - Conceção, Ação e Avaliação

Inês Casquilho-Martins, Joaquim Fialho

Em Stock



Desconto: 10%
24,75 € 27,50 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

A mudança social faz-se agindo sobre a realidade. Para agir, o conhecimento e o saber fazer são o suporte para a ação. Depois de fixados os objetivos a alcançar, o planeamento da intervenção social é um processo complexo e dinâmico que agrega atividades sistematizadas e coerentes que incutem no agir profissional uma racionalidade que visa a promoção das mudanças desejadas. A partir de um conjunto de atividades e tarefas, o planeamento irá promover a eficácia e eficiência dos meios mobilizados e contribuir de modo decisivo para a melhoria das condições de vida das pessoas, organizações e territórios, produzindo resultados sustentáveis e duradouros. Este livro abrangente expõe perspetivas valiosas, estratégias comprovadas e estudos de caso inspiradores para tornar as suas ações de intervenção social mais eficazes e transformadoras. …

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Inês Casquilho-Martins

Doutorada em Serviço Social pelo Iscte-Instituto Universitário de Lisboa.

Professora Auxiliar no Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa (Universidade Lusíada) e Professora Auxiliar Convidada no Laboratório de Competências Transversais (LCT-iscte). Investigadora no Centro de Investigação e Estudos em Sociologia (CIES-iscte) no grupo Política e Cidadania e no CLISSIS - Centro…

Joaquim Fialho

Doutor em Sociologia e tem desenvolvido o seu percurso académico como analista de redes sociais, participando em projetos de investigação, publicações científicas e orador em eventos nacionais e internacionais sobre o novo mundo das redes sociais. É professor no Instituto Superior de Gestão e investigador integrado do CLISSIS – Centro Lusíada de Investigação em Serviço Social e Intervenção Social da Universidade Lusíada.