Detalhes do Produto
- Editora: Edições 70
- Coleção: Extra Coleção
- Categorias:
- Ano: 2021
- ISBN: 9789724424668
- Número de páginas: 254
- Capa: Brochado
Sinopse
«Cada voz que se levanta contra o racismo corrói o seu poder. Não nos podemos dar ao luxo de ficar em silêncio. Este livro é uma tentativa de falar.»
O livro que suscitou um debate nacional. Explorando desde a história negra erradicada até à inextricável ligação entre classe e raça, Porque Deixei de Falar com Brancos sobre Raça é o manual essencial para qualquer pessoa que queira compreender as relações raciais nas atuais sociedades ocidentais.
O bestseller n.º 1 do Sunday Times
Vencedor do Prémio British Book Awards para melhor livro de não-ficção narrativa de 2018
Livro de não-ficção do ano da Foyles
Livro de não-ficção do ano para a Blackwell
Vendedor do Prémio Jhalak
Nomeado para o Prémio Baillie Gifford na categoria de não-ficção
Nomeado para o Prémio Orwell
Finalista do Prémio Books Are My Bag Readers
«Para mim, o livro mais importante do ano.» - Emma Watson
«Uma revelação [?] Um livro essencial.» - Spectator
«Um livro que se impunha. É o tipo de livro que apela a um futuro em que já não precisemos dele. Essencial.» - Marlon James, vencedor do Man Booker Prize
«Um grito de alerta para uma nação em negação quanto ao seu racismo estrutural e institucional.» - Observer
A premiada jornalista Reni Eddo-Lodge sentia-se frustrada com a forma como as discussões sobre raça e racismo são frequentemente conduzidas por pessoas insensíveis ao tema e que ignoram deliberadamente o seu legado. A sua resposta, Porque Deixei de Falar com Brancos sobre Raça, transformou o debate tanto na Grã-Bretanha como no resto do mundo. Examinando desde a história negra erradicada até à política dominada por uma agenda branca, passando pelo feminismo branqueado e pela inextricável ligação entre classe e raça, Eddo-Lodge oferece um novo quadro oportuno e essencial para reconhecer e combater o racismo. Uma exploração candente, esclarecedora e absolutamente necessária do que é ser hoje uma pessoa de cor na Grã-Bretanha e no mundo e um manual essencial para quem procura compreender como funciona o racismo estrutural e o privilégio branco.