Partilhar

Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A pandemia pelo Covid-19 cai no mundo, em 2019, como uma bomba. Instala-se o caos com um vírus que se transmite pelo ar, tendo as pessoas que ficar isoladas. Logo de seguida, em fevereiro de 2022, dá-se a invasão da Ucrânia pela Rússia e, no final de 2023, inicia-se um novo e severo conflito entre Israel e Palestina. Milhares de pessoas morrem da pior maneira, sem acesso à saúde, violadas, mortas a sangue-frio e de outras maneiras que nem ouso escrever. Uma vergonha para toda a humanidade.

Durante estes anos senti-me constantemente à beira de um Precipício, como se a qualquer momento pudesse vir algo ou alguém que me atirasse para o abismo. A escrita, as palavras, a realidade e a ilusão foram as formas encontradas para não me doerem tanto os dias. Apesar de todas as tragédias que presenciei, também pude assistir à força e resiliência do ser humano. Vi pessoas que se uniram para ajudar quem mais necessitava, oferecendo apoio emocional e recursos. Testemunhei atos de bondade e solidariedade que me fizeram acreditar que ainda há esperança neste mundo tão devastado.

No meio do caos e da incerteza, encontrei refúgio na escrita. Através das palavras, pude expressar as minhas emoções mais profundas. A poesia tornou-se aliada pela esperança de um futuro melhor. Sei que esses tempos sombrios não são eternos. Acredito na sabedoria do ser humano e no poder da comunidade para juntos superarmos todas as adversidades. Só a Paz e o Amor nos podem salvar.


Ler mais

Autor

Vanda Paz

Vanda Helena Paz de Almeida Paiva, nasceu no ano de 1970 em Lisboa. Começou a escrever poesia e prosa poética com 14 anos. A paixão pela enologia e pelo campo, fez com que seguisse o mundo da engenharia agroindustrial. Tirou o Bacharelato em Indústrias Agroalimentares com Especialização em Ciências e Tecnologia do Vinho. Licenciou-se em Engenharia Alimentar e tirou o Mestrado em Sistemas de Prevenção e Controlo de Qualidade Alimentar. Atualmente é enóloga e gerente das empresas Herdade Canal Caveira, no Alentejo e Vinícola Castelar na Bairrada. Com 33 anos de experiência, vinifica 20 castas diferentes e está no mercado dos vinhos com marcas como “Serra Brava”, “Castelar”, “Trono Real”, “Catalino”, “Herdade Canal Caveira” e “Vinha Morena”, vendidas em inúmeras lojas de vinhos e grandes superfícies. É responsável pela produção de vinhos, espumantes, licores e aguardentes. Reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência dos seus produtos, premiados nos mais importantes concursos em todo o mundo. É membro da Associação Portuguesa de Poetas e da Associação Portuguesa de Enologia. Confrade na Confraria da Aguardente da Lourinhã e Confrade da Confraria dos Saberes e Sabores do Lousal. Escreveu três livros de poesia, impressos com os nomes: “Brisas do Mar” (2008), “Dedos Acesos” (2011) e “Poesia Enfeitiçada” (2021), o seu primeiro livro infantil. Tem inúmeros trabalhos em coletâneas e jornais. Alguns dos seus poemas foram musicados e cantados pelo grupo de cantares “Incantus”. Em 2022/2023 fez a pós-graduação de Escrita de Ficção na Universidade Lusófona com a escritora, crítica literária e jornalista Filipa Melo. 

Ler mais