Partilhar

Desconto: 10%
16,96 € 18,85 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

«A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a sua felicidade e a nossa.» — Mikao Usui

A instituição do Usui Reiki Ryoho deu-se com o momento da perceção da energia no monte Kurama por Mikao Usui, em março de 1922, e a fundação da escola em Tóquio, em abril do mesmo ano. Apesar de terem passado 100 anos ao longo dos quais o nosso mundo viu muitas transformações, os problemas de sempre mantiveram-se.

O sistema surgiu porque, nas palavras do Mestre Usui, «as pessoas necessitam de melhorar e de reconstruir, interior e exteriormente, a vida», daí que se «destine a ajudar pessoas com doenças no corpo e na mente», assim como a «guiar para uma vida pacífica e feliz».

Para que o Reiki alcance mais 100 anos de brilhante transformação em cada indivíduo e no coletivo, é necessário um espírito de aceitação, entendimento, desapego e perdão. Percebemos que tudo tem que ver com a capacidade de cada um para acolher um ensinamento e depois com a forma como o devolve à vida, aos outros e até mesmo a quem o ensinou.

Este é um manual que homenageia a energia universal e permite ficar a saber mais sobre o Reiki e a beleza inerente à sua simplicidade.

Um guia para uma vida pacífica e feliz!


Ler mais

Autor

João Magalhães

João Magalhães é designer, praticante de Reiki, presidente da Associação Portuguesa de Reiki, gestor e administrador da Ser – Cooperativa de Solidariedade Social, além de supervisor da Buddha’s Light International Association e membro do Grupo de Trabalho para o Diálogo Inter-Religioso no KAICIID (Interreligious Dialogue Center). Fundou a Associação Portuguesa de Reiki em 2008. É editor da revista Budismo, Uma Resposta ao Sofrimento. É um dos membros core team do ERG, European Reiki Group, fundado em 2018, e participa na criação da norma para o ensino de Reiki e a sua profissionalização. Traduziu mais de trinta obras do Venerável Mestre Hsing Yun para português e foi membro do Grupo de Trabalho para o Diálogo Inter-religioso, do Alto Comissariado para as Migrações. Publicou doze livros na Nascente, entre os quais se destacam O Grande Livro do Reiki (2015), O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética (2018), Reiki Usui (2022), Tu És Buda (2022) e Reiki – A Arte de Sentir (2023).
Saiba mais sobre o autor: www.joaomagalhaes.com

Ler mais