Partilhar

Desconto: 10%
12,16 € 13,50 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

TEXTO VENCEDOR DA 5ª EDIÇÃO DO PRÉMIO MIGUEL ROVISCO – NOVOS TEXTOS TEATRAIS

Em cena no Teatro da Trindade a partir de 16 de novembro

*

Lucrécia foi a atriz mais famosa e requisitada do seu tempo. Este já não é o seu tempo.

A debater-se com a decrepitude física e financeira, foi obrigada a mudar-se para um apartamento nos subúrbios da cidade. Isabel foi professora de português, reformada e viúva, mora desde sempre no prédio onde, há um ano, Lucrécia inaugurou residência.

Esta é a história de um dia na vida destas mulheres sujeitas a conviver no presente, duas mulheres com passados nos antípodas uma da outra, duas mulheres aparentemente sem nada em comum.

É a história de um dia quotidiano na velhice, ou a história de duas vidas, ou a história de uma amizade improvável.

Ler mais

Autor

Raquel Serejo Martins

Raquel Serejo Martins (Trás-os-Montes, 1974), Economista, com pós-graduações em Direito Penal e em Direito Administrativo, vegetariana, dançava flamenco agora estuda violoncelo, tem três gatos, vive em Lisboa. Todos os dias ouve uma canção do Sinatra, do Sabina ou do Buarque. Todos os dias lê pelo menos um poema. Tem em papel dois romances: A Solidão dos Inconstantes (2009) e Pretérito Perfeito (2013), cinco livros de poesia: Aves de Incêndio (2016), Subúrbios de Veneza (2017), Os Invencíveis (2018), Plantas de Interior (2019) e Silêncio Sálico (2020), e uma peça de de teatro: Preferia estar em Filadélfia (2019). Jáescreveu duas canções.


Ler mais