Partilhar

Desconto: 10%
12,51 € 13,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Em 1652, o jovem Robinson embarca, contrariando os conselhos do seu pai. Instala-se como fazendeiro, no Brasil, de onde parte numa expedição rumo a África, onde nunca chegará! Único sobrevivente do naufrágio que destrói o seu navio, dá à costa numa ilha deserta onde, ano após ano, leva uma existência solitária.... Sozinho, com a sua Bíblia, luta para sobreviver e melhorar o seu quotidiano, enfrentando a terrível sensação de estar a sofrer um castigo.... Sozinho, até ao dia em que aparece Sexta-Feira, um jovem indígena que vai perturbar o seu isolamento. Simultaneamente romance moral e alegoria sobre a civilização e a modernidade do seu tempo, esta obra é frequentemente considerada como fundadora do romance de ficção realista, e é uma das mais populares de todos os tempos.


Ler mais

Autor(es)

Daniel Defoe

Daniel Defoe nasceu em Londres em 1660, onde viria a falecer, aos 71 anos. Foi comerciante, empresário, homem de ação, panfletário, jornalista, romancista, aventureiro, tudo isso durante um período particularmente turbulento da história de Inglaterra.

Robinson Crusoé (1719) foi a sua obra mais famosa, que lhe trouxe a imortalidade. Escrita quando o seu autor já contava sessenta anos, foi enorme a influência literária que tal obra exerceu. Todos os grandes romances de Defoe foram escritos na velhice. Morreu na miséria, apesar do muito que produziu.

Ler mais

Christophe Lemoine

Ler mais