Partilhar

Desconto: 10%
5,85 € 6,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nesta história, a fralda da pequena gaivota, ao desaparecer, gera uma busca semelhante ao sentimento brusco e complexo da saudade. Os sentimentos que coabitam no Fado são indissociáveis deste permanecer perto e estar longe, desta aflição de querer o que se aparta. Mas o Fado (a saudade), não contém só o sentimento de falta, contém esperança, promessa de luz, alegria de receber o consolo de uma felicidade a vir. De alguém (um corvo), ficar feliz com algo que leva em si afeição (o cheiro da fralda – o cobertor novo do corvo).
Cenários desenhados em suporte papel - remetendo ao painel de azulejos. Personagens e acessórios modelados em terracota.
Cenário tridimensional de uma rua ou beco - exploração do ambiente bairrista em festa. O elemento “fraldinha” pretende ser uma analogia aos azulejos do séc.18 (vidrados com pintura em tons de azul), remetendo a um universo sensitivo da identidade portuguesa, intimamente ligada aos ambientes onde se canta o Fado.

Ler mais

Autor(es)

Ana Bossa

O percurso académico de Ana Bossa é marcado por vertentes que abrangem o estudo da Fotografia, Cinema de Animação, Arquitetura Paisagista e Cerâmica. Dedica-se nestas áreasa projetos que mantêm linhas paralelas de desenvolvimento e é com a adaptação à ilustração de volumes que encontra um ponto de união, primordialmente para expressar um carácter criativo.Desde então, procura conjugar as várias áreas afins da sua formação, como um retrato em aparente oposição de expressões plásticas, dominado pela convergência de diversas técnicas, sem nunca abdicar de uma estética orgânica e artesanal.

Ler mais

Gilda Nunes Barata

Gilda Nunes Barata nasceu em Lisboa (Portugal), em 1973. É licenciada em Direito, pela Universidade Católica de Lisboa (UCL). É mestre em Literatura (Literatura Comparada) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) e doutorada em Filosofia, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (UNL). Exerceu funções de jurista na Câmara Municipal de Lisboa, entre 1997 e 2018.

Ler mais