Partilhar

Superequipas- Orientações para a Criação de Verdadeiras Equipas

Gestão

Miguel Pina e Cunha, Arménio Rego, Tomás Mota Rego

Poucos exemplares em stock




Desconto: 10%
23,77 € 26,40 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Ajudamos o leitor a compreender as razões do sucesso das superequipas. Facultamos linhas de orientação para a liderança de equipas que pretendem superar-se. Inspiramo-nos em equipas que fizeram história em domínios como o desporto, a música e as tropas especiais. Argumentamos que o sucesso requer trabalho continuado, perseverança e uma argamassa resiliente que congrega os membros da equipa em torno de uma missão valiosa. Mostramos que equipas competentes requerem mais do que pessoas competentes. Explicamos que estrelas competentes, cujos egos não são domesticados, podem dar origem a equipas sem brilho. Abordamos temas como os seguintes:
- Como avaliar a eficácia das equipas?

Ler mais

Autor(es)

Miguel Pina e Cunha

Miguel Pina e Cunha é o titular da cátedra Fundação Amélia de Mello na Nova SBE, Universidade Nova de Lisboa. Tem estudado as organizações como processos paradoxais. Publicou recentemente Organizational Paradox (2022) e Elgar Introduction of Organizational Paradox Theory (2021).


Arménio Rego

ARMÉNIO REGO (armenio.rego@ua.pt) é doutorado e mestre em Organização e Gestão de Empresas. Ensina na Universidade de Aveiro. É autor e co-autor de 27 livros, em áreas como as organizações positivas, a liderança, a comunicação, a ética e responsabilidade social das organizações, e a gestão internacional de recursos humanos. Publicou várias dezenas de artigos em revistas nacionais e internacionais, incluindo Journal of Business Research, Journal of Organizational Change Management, Creativity and Innovation Management Journal, Journal of Happiness Studies, Journal of Humanistic Psychology e Service Industries Journal. Tem desenvolvido consultoria em comportamento organizacional e gestão de recursos humanos, e realizado dezenas de…

Tomás Mota Rego

 É licenciado em Ciências do Desporto e mestrando em Treino de Alto Rendimento Desportivo, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. Possui, entre outras certificações, a de Certified Strength and Conditioning Specialist, da National Strength and Conditioning Association. Em 2015-2016 e 2017-2018 estudou na Facultad de Ciencias de la Actividad Física  y del Deporte (INEF), em Madrid. Aí foi treinador de atletismo na Fundación Marathon, Centro de Alto Rendimiento, e preparador  físico no clube Rayo Vallecano, juvenis. Foi preparador físico do Boavista Futebol Clube, Feminino (2016/2017). Praticou modalidades desportivas como rugby, boxe, basquetebol, halterofilismo e natação. Serviu o exército português entre 2010 e 2013.