Partilhar

TANG PING. Um western moderno sobre não ser ninguém

azulcobalto

Ana Vitorino, Carlos Costa, Gemma Rodríguez

Em Stock



Desconto: 10%
14,85 € 16,50 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma estação de rádio prepara um programa comemorativo de A Guerra dos Mundos, uma obra de ficção científica em que o planeta Terra é invadido por extraterrestres. Mas, ao longo do processo de produção do programa – que pretende reflectir sobre o poder dos média – os promotores e a equipa contratada não parecem estar sintonizados quanto aos objectivos da iniciativa.
Tang Ping. Um western moderno sobre não ser ninguém é a quinta parceria editorial entre o Visões Úteis e a Companhia das Ilhas.

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Ana Vitorino

Nasceu em Setúbal em 1973. É licenciada em Psicologia Clínica e em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses e Alemães. Iniciou a sua actividade artística no CITAC e em 1994 fundou o Visões Úteis, colectivo cuja Direcção Artística integrou até 2021 e onde exerce actividade de dramaturga, encenadora e actriz, nas áreas do teatro e da performance na paisagem.

Ler mais

Carlos Costa

Nasceu no Porto em 1969. Fundou o Visões Úteis em 1994, integrando desde então a Direção Artística. Doutorado em Estudos de Teatro e Performance. O seu trabalho divide-se entre áreas diversas como teatro, performance em comunidade, literatura e performance na paisagem; e também entre domínios diversos como criação artística, programação, docência, investigação e política cultural.

Ler mais

Gemma Rodríguez

Nasceu em Barcelona em 1973. É argumentista e dramaturga. Estreou as suas peças em Espanha e no estrangeiro e recebeu os Prémios María Teresa León e Serra d'Or da Crítica. As suas peças foram traduzidas para francês, português, russo, inglês e italiano. Tem sido dramaturga residente no Teatro Nacional da Catalunha e no Royal Court em Londres. Tang Ping é a terceira colaboração com o Visões Úteis (e esperemos que não seja a última).

Ler mais