Partilhar

Desconto: 10%
13,63 € 15,15 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

«A verdade é que os nossos problemas, os das gerações actuais, apesar de uma autêntica “cavalgada histórica”, não são menores do que os das gerações anteriores. São diferentes. Talvez até mais difíceis de resolver. E nem sequer nos poderá servir de consolação saber que, cada vez mais, os nossos problemas são parecidos com os dos outros países, tanto os vizinhos europeus, de Oeste como de Leste, quanto os dos outros Estados democráticos do mundo. (…) Magra consolação! Ao tornarmo-nos um país como os outros, ficámos com os problemas de todos, mas não adquirimos, por golpe de mágica, os seus meios para os resolver. Ainda por cima, em sociedade aberta, as fraquezas são mais visíveis. Mesmo assim, nada me fará pensar que esta abertura, com todos os seus riscos, com todas as suas ameaças, não é o melhor caminho.» Do Prefácio

Ler mais

Autor

António Barreto

António Barreto nasceu no Porto em 1942. Sociólogo, professor universitário e político, foi investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, deputado e membro do Governo, assim como colonista de vários jornais.

Sócio correspondente da Academia das Ciências de Lisboa. Prémio Montaigne em 2004. Autor da série de televisão Portugal, Um Retrato Social e do documentário As Horas do Douro. Presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos (2009 — 2014). Sócio fundador da APPh (Associação Portuguesa de Photografia). Autor de vários livros, entre os quais António Barreto: Fotografias 1967 — 2010.

Ler mais