Partilhar

Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Quando bem planeada e implementada uma investigação que tenha rigor científico, produz sempre informações úteis que suportem mudanças de comportamento e/ou sociais. Mas enquanto na investigação quantitativa se procura recolher factos e estudar a relação entre eles de forma quantificável, na qualitativa procura-se compreender os Para as Ciências Sociais e Humanas estes dois tipos de investigação são muito importantes, complementando-se, porém a investigação qualitativa vai cada vez mais assumindo um papel relevante numa sociedade globalizante que fagocita minorias. Fenómenos e emoções dos participantes e/ou do colectivo onde estes estão inseridos. Neste livro, e a propósito de algumas das metodologias, utilizamos exemplos práticos como no capítulo sobre estudos etnográficos da autoria de Fernando Vieira, Margarida Moura e Bruno Ferreira. Sendo uma das vertentes desta unidade de investigação a Intervenção Comunitária, este livro não podia deixar de ter um capítulo sobre investigação-ação, da autoria de Carlos Laranjeira. Com estes dois exemplos convidamos o leitor a ler todo o conteúdo do livro podendo este, ser-lhe útil na prática quotidiana das suas funções.


Ler mais

Autor

Zaida Azeredo

 Zaida de Aguiar Sá Azeredo, licenciada em Medicina pela Universidade do Porto. Médica de Clínica Geral/Medicina Familiar no Porto, com competências em Geriatria reconhecidas pela Ordem dos Médicos. Mestre em Gerontologia Social Aplicada pela Universidade de Barcelona. Doutorada em Saúde Comunitária, pelo ICBAS, Universidade do Porto. Possui dois Pós-Docs na área da Gerontologia e Geriatria respetivamente pelo ISPA e pela UAL. Coordenadora da (RECI) e Docente do Instituto Piaget. É autora de numerosas publicações em revistas de caráter internacional e em capítulos de livros.

Prémios: Menção Honrosa Premio Bial (1986); Prémio destaque 1992 atribuído pelo jornal Médico de Família a pessoas que se destacaram na área da Clínica Geral.

Ler mais