The wait is over...
And so I step up, into the darkness within; or else the light.
When the van door slammed on Offred’s future at the end of The Handmaid’s Tale, readers had no way of telling what lay ahead for her – freedom, prison or death.
With The Testaments, the wait is over.
Margaret Atwood’s sequel picks up the story 15 years after Offred stepped into the unknown, with the explosive testaments of three female narrators from Gilead.
Ler mais
Margaret Atwood
Nasceu em Otava, em 1939, e é uma das mais celebradas autoras canadianas, senão a mais ilustre. Além de A História de Uma Serva, publicou mais de cinquenta livros de ficção, poesia e ensaio.
Ao longo da sua carreira, tem sido agraciada com importantes prémios literários, incluindo o Arthur C. Clarke, o Booker Prize — em duas ocasiões, por O Assassino Cego, em 2000, e por Os Testamentos, em 2019 —, o Pen Center USA Lifetime Achievement Award, o Prémio da Paz dos Editores e Livreiros Alemães e o Prémio Príncipe das Asturias para a Literatura.
Em 2022, recebeu o título de Doutora Honoris Causa, atribuído pela Universidade do Porto, pela «extraordinária qualidade da sua obra literária, a importância da sua reflexão intelectual e a pertinência do seu combate público por uma sociedade mais justa, digna e sustentável».
E uma das mais ativas vozes do feminismo moderno, na ficção e na não ficção, estando traduzida em mais de trinta línguas.
Vive atualmente em Toronto.
Ler mais