Partilhar

Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro reúne uma série de reflexões críticas sobre o mundo do trabalho e as questões do modo de vida, além dos desafios globais da “efetiva sustentabilidade social” e do “trabalho realmente digno” que hoje se colocam às sociedades globais, e representa a primeira coletânea publicada do trabalho coletivo de estudos científicos, pesquisa-ação e inquéritos públicos desenvolvido no Observatório para as Condições de Trabalho e Vida / NOVA4TheGlobe / Universidade Nova de Lisboa. Esta obra só foi possível graças ao incentivo e apoio à ciência dado pela Câmara Municipal de Loulé. É uma honra para o OCTV contar com esta parceria entre a sociedade civil e as autarquias voltada para a produção científica, que nos permite reunir anualmente no município de Loulé e agora publicar esta coletânea com contributos centrais para os temas do trabalho decente, do modo de vida global e da sustentabilidade social. É uma alegria e um compromisso apresentá-lo para o diálogo social mais amplo numa esfera pública do trabalho ainda por construir.

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Duarte Rolo

Ler mais

Raquel Varela

Raquel Varela, historiadora, professora universitária e investigadora, é autora de A História do PCP na Revolução dos Cravos (2011), História do Povo na Revolução Portuguesa – 1974-75 (2014), Breve História da Europa (2018) e Breve História de Portugal – A Era Contemporânea (1807-2020) (2023), entre outros. Tem mais de quarenta livros publicados ou editados. É especialista em história do 25 de Abril e também em história das revoluções no século XX. Participa semanalmente em programas de televisão e rádio, e é guionista de documentários. Foi agraciada com vários prémios, entre eles, o Prémio da Associação Ibero-Americana de Comunicação/Universidade de Oviedo, Espanha, pelo seu contributo para a história global do trabalho e dos movimentos sociais. Em 2020, foi distinguida com a bolsa de investigação Simone Veil, Project Europe-Universidade de Munique. É presidente do Observatório para as Condições de Vida e Trabalho.

Ler mais

Roberto Della Santa

Roberto della Santa é investigador do Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta na Secção de Estudos Globais do Trabalho. Foi professor no Departamento de Ciências Sociais e do mestrado em Políticas Públicas da Universidade de Aveiro e professor de Jornalismo na Escola Secundária Camões/Lisboa. É cientista social e investigador. Membro efetivo do programa de pós-graduação em Estudos Interdisciplinares Globais do Trabalho. Co-coordenador científico do Observatório para as Condições de Vida e Trabalho.

Acumula mais de quinze anos na lecionação e investigação em tópicos fundamentais de ciências sociais e humanas na Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Universidade Federal Fluminense, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na Universidade Estadual de Londrina e na Universidad de Oviedo, entre outras.

Ler mais