Partilhar

Trilogia - Vigília. Os Sonhos de Olav. Fadiga

Jon Fosse

Em Stock



Desconto: 10%
15,25 € 16,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Livro Vencedor do Prémio de Literatura do Conselho Nórdico

«A escrita de Jon Fosse é poesia pura.» — The Paris Review

Asle e Alida vagueiam exaustos no frio, na chuva e na escuridão pelas ruas de Bjørgvin em busca de um tecto que os abrigue. Alida está grávida, mas todas as portas se fecham perante as súplicas do jovem casal. O que terá motivado a sua vinda para esta cidade hostil onde ninguém os conhece? De que passado parecem fugir eles? Inseparáveis desde o dia em que se conheceram, quando Asle era tocador de violino e a sua música era como o canto do pai de Alida, sabem que só se têm um ao outro e que o seu amor vencerá o pecado e a morte.

«Como poucos, Jon Fosse criou uma forma literária que é sua.» —Júri do Prémio de Literatura do Conselho Nórdico

Composta por três novelas — Vigília (2007), Os Sonhos de Olav (2012) e Fadiga (2014) —, escritas numa linguagem simples e inspiradora e que se fundem numa única história, Trilogia é uma parábola de inspiração bíblica sobre o amor, o crime, o castigo e a redenção, que valeu a Jon Fosse, um dos escritores mais celebrados da nossa contemporaneidade, o Prémio Literário do Conselho Nórdico.

 Autor multipremiado, com destaque para o Prémio Internacional Ibsen, o Prémio Europeu de Literatura e o Prémio de Literatura do Conselho Nórdico.

«Jon Fosse é um escritor europeu fundamental.» — Karl Ove Knausgård

Traduzido do norueguês por Liliete Martins.


Ler mais

Autor

Jon Fosse

Jon Fosse (Haugesund, 1959) é um dos mais importantes e celebrados autores vivos.

Escritor e dramaturgo prolífero, estreou-se em 1983 com o romance Raudt, svart [Vermelho, preto], tendo recebido vários prémios ao longo da sua carreira, entre os quais o Prémio Internacional Ibsen, o Prémio Europeu de Literatura e o Prémio de Literatura do Conselho Nórdico. 

A sua extensa obra, traduzida em mais de cinquenta línguas, inclui romance, teatro, poesia, livros para crianças e ensaio. Recebeu o Prémio Nobel de Literatura 2023 «pelas suas peças de teatro e prosa inovadoras que dão voz ao indizível».

Ler mais