Partilhar

Desconto: 20%
13,21 € 16,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Numa época em que não existiam telemóveis, o senhor Bianchi, um caixeiro-viajante que viajava por toda a Itália, telefonava diariamente à sua filha para lhe contar um conto. Porém, como as chamadas eram muito dispendiosas, os contos deviam ser muito curtos. Esses «Contos ao telefone» formam uma das obras mais emblemáticas de Gianni Rodari e «Um e Sete» é um deles.

Paolo, Jean, Kurt, Iuri, Jimmy, Chu e Pablo. Sete rapazes de sete cidades: Roma, Paris, Berlim, Moscovo, Nova Iorque, Xangai e Buenos Aires. Sete rapazes diferentes mas que são o mesmo rapaz. Sete rapazes que riem na mesma língua e que um dia, quando crescerem, nunca poderão entrar em guerra porque os sete são um único homem. Uma obra necessária sobre a infância, a tolerância e a diversidade como antídotos contra a guerra.


Ler mais

Autor(es)

Gianni Rodari

Gianni Rodari (Omegna, Itália, 1920 - Roma, Itália, 1980): Político, jornalista, pedagogo e escritor. Recebeu o Prémio Andersen em 1970. Diplomou-se pelo Magistério e começou a dar aulas particulares. Vinculou-se ao Partido Comunista Italiano e colaborou com jornais como «L’Ordine Nuovo» ou «L’Unitá», meios através dos quais desenvolveu a sua paixão pela literatura infantil. Autor de uma vasta obra, conheceu o sucesso com títulos como «Contos ao telefone», «Il romanzo di Cipollino» ou «Novelle fatte a macchinna», que são também algumas das suas obras-primas, portadoras de um novo paradigma que renova a literatura tradicional e demonstra que a brevidade também pode ser sinónimo de boas narrativas, e que pode, inclusivamente, deixar ao leitor a decisão de idealizar como é que a história irá terminar. A partir das suas visitas a escolas e do seu trabalho dedicado à infância, escreveu a «Gramática da fantasia» (1973), que foi a sua grande contribuição para a pedagogia contemporânea, com que transmitiu a sua ideia revolucionária e libertadora da literatura. 

Ler mais

Beatrice Alemagna

Beatrice Alemagna (Bolonha, Itália, 1973) Estudou Design Gráfico e Fotografia em Urbino. Os seus livros encontram-se publicados pelas mais prestigiadas editoras internacionais, tendo ilustrado textos de grandes autores como Apollinaire, Queneau, Huxley, Grossman, Dahl ou Rodari. Recebeu importantes galardões e esteve nomeada já por quatro ocasiões para o Astrid Lindgren Memorial Award.

Ler mais