Partilhar

Um Lugar Luminoso para Gente Sombria

Mariana Enriquez

Em Stock



Desconto: 10%
16,93 € 18,80 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Doze magníficas histórias arrepiantes, em que o mal (ou o monstruoso), o macabro, o surreal e o sobrenatural irrompem de realidades quotidianas.

Depois do monumental e deslumbrante romance A Nossa Parte da Noite, Mariana Enriquez regressa ao terror – género que maneja com suprema mestria e reinventa a cada novo livro. São doze magníficas histórias arrepiantes, em que o mal (ou o monstruoso), o macabro, o surreal e o sobrenatural irrompem de realidades quotidianas: entre elas, a da mulher que tenta manter na linha os fantasmas que vagueiam por um bairro periférico de Buenos Aires; a da margem de um rio povoado por pássaros que foram mulheres; ou a dos voluntários que distribuem alimentos num bairro carenciado e são perseguidos por crianças de olhos aterradores; ou ainda a da jornalista que investiga a célebre história da rapariga desaparecida num hotel da Baixa de Los Angeles, e que se depara com outra lenda da cidade. Os temas exploram o feminino (e o lugar das mulheres na sociedade), a família, e o legado da repressão política que perdura.

«A prosa de Enriquez é encantatória, devastadora e proporciona uma leitura absolutamente única.» The New York Times

«Mariana Enriquez ilumina as zonas mais obscuras da literatura argentina.» La Nación

«Enriquez é uma escritora fascinante que exige ser lida. Como a Bolaño, interessam-lhe as questões da vida e da morte.» Dave Eggers

«Histórias sedutoras sobre o mal quotidiano.» El País

Sobre A Nossa Parte da Noite: 

«Parece uma aventura de Stephen King transplantada para as ruas de Buenos Aires.» The Guardian

«Uma história de terror que é também uma história política e social movida por uma prosa que não dá tréguas.» El País


Ler mais

Autor

Mariana Enriquez

Mariana Enriquez nasceu em 1973, em Buenos Aires. É jornalista e ficcionista. Colabora regularmente com revistas literárias, entre elas The New Yorker, Granta e McSweeney’s. É subdiretora do suplemento Radar do diário Página/12. Os livros de Enriquez têm vindo a ser publicados em todo o mundo, com crescente aclamação. Estreou-se em Portugal com o livro de contos As Coisas que Perdemos no Fogo, em 2017, a que se seguiu o romance A Nossa Parte da Noite, em 2020. 

Ler mais