Partilhar

Desconto: 10%
18,00 € 20,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

A obra do criador não é imune às suas paixões, e ninguém poderá compreender a arte de Picasso, sem atender à influência das suas amantes, como a célebre Marie-Therese Walter. Rafael, não foi tão longe, mas há uma mulher no seu caminho, uma jovem e bela atriz italiana, de seu nome Maria Visconti, por quem se deslumbrou, e de quem nos deixou um busto que registou a sua beleza para memória futura.
Isabel Castanheira foi à procura dos amantes, e descobriu cartas de amor e outros papéis esquecidos no pó dos museus, que lançam uma curiosa luz sobre este autor, com revelações que irão surpreender os seus leitores. A autora não fez esta viagem sozinha e contou com a companhia de Miguel Macedo, designer gráfico de qualidade reconhecida, docente na ESAD, de imaginação fértil e traço seguro a honrar a memória do mestre.
A obra é de qualidade gráfica ímpar e profusamente ilustrada.

Ler mais

Autor

Isabel Castanheira

Nasceu em Timor, em 1948, mas veio ainda bebé para as Caldas da Rainha. Viveu mais tarde, até aos 18 anos, em Angola. Veio a Lisboa cursar Organização e Gestão de Empresas, no INP, antes de voltar a Luanda, onde residiu até Dezembro de 1974, altura do regresso definitivo às Caldas. Dois anos depois criou um espaço cultural de referência na cidade: a livraria Loja 107, que só encerrou em 2011. Recebeu a medalha de Ouro da cidade, o Prémio Livreiro, da APEL e o Prémio Livreiro Booktailors/Correntes d'Escrita, Póvoa do Varzim. Assinou "As Caldas de Bordalo" (Arranha-céus, 2014).

Ler mais