Partilhar

Desconto: 10%
11,45 € 12,72 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Como se torna uma vítima num/a cidadão/ã? Nas reflexões que este livro se apresenta, encontram-se respostas claras à preocupação de saber de que modo, ou de que modos, se tornam as vítimas em cidadãos/ãs, mas igualmente pistas importantes para futuras pesquisas sobre esta temática. Ideias, ainda que embrionárias, ainda que impressionistas, que incitam a continuar a pensar a complexa relação entre vitimação, vitimização, ação coletiva e cidadania.

Autor(es)

Susana Costa

Nasceu em Coimbra em 1973. É doutorada em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É investigadora permanente do Centro de Estudos Sociais – Laboratório Associado da Universidade de Coimbra. Os seus interesses de investigação centram-se nas relações entre a ciência e o direito, estudos sociais da ciência, estudos sociais do direito, sociologia da ciência e sociologia do direito, com particular enfoque para os usos da genética…

Ana Raquel Matos

Doutorada em Sociologia, investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Tem desenvolvido investigação na área da democracia e participação cidadã, movimentos sociais e ação coletiva e sobre a relação entre ciência e conhecimentos em contextos deliberativos. Neste âmbito, as ações de protesto no campo da saúde têm-se constituído uma área de análise privilegiada.

Pedro Araújo

Investigador do Centro de Estudos Sociais – Laboratório Associado. É Mestre em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e licenciado pela mesma Faculdade. Os seus interesses de investigação centram-se nas questões do desemprego e, mais recentemente, do risco e da cidadania. Das suas publicações destacam-se os livros «A Tirania do Presente. Do trabalho para a vida às incertezas do desemprego» (Quarteto, 2008) e, em coautoria com Hermes Costa, «As vozes do trabalho nas multinacionais: o impacto dos Conselhos de Empresa Europeus em Portugal» (Almedina/CES, 2009), distinguido com o Prémio Agostinho Roseta (6ª edição).