Partilhar

Vencer Contra a Corrente

Tomás Appleton

Em Stock



Desconto: 20%
15,12 € 18,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Malta, queria contar-vos uma história sobre a geração que, em 2007, levou o râguebi português ao maior dos palcos. Era um grupo de homens dispostos a tudo por um bem maior. Uns bons anos antes, fecharam-se numa sala e comprometeram-se a fazer todos os sacrifícios ao seu alcance para estarem num campeonato do mundo. E foi isso que fizeram. Amadores, tal como muitos de nós. Homens comuns, trabalhadores, pais de família treinavam de madrugada e de noite, sacrificavam tempo com a família para se prepararem, unidos por uma visão, por um sonho. Hoje, aqui estamos nós, assumindo esse mesmo compromisso, tal como eles, para ir ao Mundial de 2023. Façamos disso um dos nossos objetivos de vida. Assumamos o legado da geração de 2007 e levemos o râguebi português ainda mais longe. Juntos, vamos alcançar o que parece impossível. Este é o nosso momento, esta é a nossa história. Vamos torná-la épica. 

Tomás Appleton, reunião de jogadores da seleção, digressão ao Brasil e ao Chile, 2019

Tomás Appleton, capitão dos Lobos, leva-nos aos bastidores da jornada da seleção portuguesa de râguebi rumo ao Campeonato do Mundo de 2023, onde Portugal foi a equipa sensação e conquistou a sua primeira vitória num Mundial, batendo, contra todas as expectativas, a poderosa seleção de Fiji. Oferecendo lições práticas dessa experiência, Vencer Contra a Corrente parte do primeiro contacto do autor com o râguebi e percorre toda a experiência vivida com a seleção até à atualidade. Recorda dezenas de momentos de glória, e também de desaire, enumera sacrifícios dentro e fora de campo, e transporta o leitor para os relvados, fazendo-o sentir-se parte de um XV de râguebi e de toda a batalha que é necessário travar para vencer contra a corrente.


Ler mais

Autor

Tomás Appleton

Tomás Appleton (Lisboa, 1993) é jogador de râguebi e capitão da seleção portuguesa que participou no Campeonato do Mundo de 2023, em França. É um dos capitães mais experientes da história dos Lobos e representou Portugal em mais de 100 jogos internacionais (até ao momento), tanto em râguebi de 15 como na variante de 7. Desde os seis anos que defende as cores do CDUL, representando também os Lusitanos, franquia da federação portuguesa. Além da sua carreira desportiva e profissional, é marido e pai, dentista e diretor clínico na Appleton Medical Care, encontrando-se de momento no quinto ano do curso de Medicina.

Ler mais