Partilhar

Desconto: 10%
10,91 € 12,12 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Edith Wharton chamou a O Verão o seu “Ethan escaldante”. A novela tem como pano de fundo o mundo rural, o que representa uma mudança em relação ao ambiente de classe alta urbana da maioria das suas obras. Edith Newbold Jones nasceu em 1862, no seio de uma família distinta que fazia parte da aristocracia de Nova Iorque. Em 1885 casou com Edward Robbins Wharton, um banqueiro de Boston doze anos mais velho, de quem se divorciou em 1913. Aos 35 anos iniciou uma fecunda carreira de escritora, com "The Decoration of House".
Colaborou no «Scribner’s Magazine», editou vários livros de contos e, em 1902, a sua primeira novela, "The Valley of Decision". Acabou por ser considerada uma das maiores escritoras do século XX, conhecida por romances como "A Idade da Inocência", adaptado ao cinema por Scorsese, e "Ethan Frome". Desde 1910 viveu em França, onde desempenhou um papel activo durante a I Guerra Mundial. Morreu em 1917, não chegando a completar o seu último romance, "The Buccaneers". A seu pedido, foi sepultada no cemitério de Versailles. De Edith Wharton, a Relógio D’Água tem editados "Contos" e "Ethan Frome".

Ler mais

Autor

Edith Warthon

Nasceu em 1862 numa das famílias mais ricas e conceituadas de Nova Iorque. Para além de Sono Crepuscular, da sua vasta obra literária destacam-se A Idade da Inocência, Ethan Frome, Jovens Rebeldes e A Casa da Felicidade. Conhecida pela sua perspicácia e acutilância, é uma cronista excecional e um dos nomes incontornáveis da literatura mundial. Foi a primeira mulher a ser distinguida com o Prémio Pulitzer de Ficção, a ser nomeada doutora honoris causa pela Universidade de Yale e a ser eleita para a Academia Americana de Artes e Letras. Faleceu em França, em 1937.

Ler mais