Partilhar

Vermelho Delicado

Teresa Veiga

Em Stock



Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

QUASE DEZ ANOS DEPOIS DO ANTERIOR, «UM MUITO AGUARDADO NOVO LIVRO DE CONTOS DE TERESA VEIGA AUTORA TRÊS VEZES VENCEDORA DO GRANDE PRÉMIO DO CONTO CAMILO CASTELO BRANCO/APE

Vermelho Delicado consolida a inabalável posição de Teresa Veiga enquanto mestre da narrativa breve em Portugal e a sua capacidade única para raspar o verniz da normalidade e revelar as fendas profundas que se abrem em qualquer superfície humana. É todo o seu poderoso universo de vozes femininas e ambientes góticos que regressa, rendilhado por programas rápidos da máquina de lavar, promessas de alegria primaveris, impulsos para caminhar sem rumo ou os contrastes entre centro e margem, memória e verdade, invisibilidade e evidência, deixar o passado para trás ou seguir destemidamente ao seu encontro, como quem vai sempre murmurando este poema pendurado na parede de um dos contos: «Do fundo da escuridão até à verde luz brilhante do sol. Do nada até todas as coisas. De cada coisa até ao esquecimento.» SINOPSE CURTA Dez anos depois do anterior, um novo livro de contos de Teresa Veiga, mestre da narrativa breve em Portugal, comprovando mais uma vez a cada história a sua capacidade única para raspar o verniz da normalidade e revelar as fendas profundas que se abrem em qualquer superfície humana.


Ler mais

Autor

Teresa Veiga

"AUTORA TRÊS VEZES VENCEDORA DO GRANDE PRÉMIO DO CONTO CAMILO CASTELO BRANCO/APE TERESA VEIGA nasceu em Lisboa em 1945. Licenciada em Direito e mais tarde em Literaturas Românicas, exerceu por um breve período de tempo a actividade de conservadora do Registo Civil. É autora de outros sete livros, entre volumes de contos, novelas e romances: Jacobo e Outras Histórias (1980), O Último Amante (1990), História da Bela Fria (1992), A Paz Doméstica (1999), As Enganadas (2003), Uma Aventura Secreta do Marquês de Bradomín (2008), Gente Melancolicamente Louca (2015) e Cidade Infecta (2020). "

Ler mais