Partilhar

Desconto: 10%
9,00 € 10,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Humberto dos Passos Freitas possui um estilo de escrita ao mesmo tempo fácil e erudito, detalhado sem se tornar fastidioso e com a habilidade que poucos têm de nos transportar para os acontecimentos relatados como se nós próprios também o tivéssemos acompanhado nesta viagem. […] A grandeza da sua escrita é tal que temos, por vezes, dificuldade de imaginar que esta viagem decorreu num “bote” de apenas 11,30 m de comprimento, um tradicional barco de pesca da espada de Câmara de Lobos, adaptado a iate, com 5 passageiros a bordo!

Que a determinação e a faceta de explorador e desportista de Humberto dos Passos Freitas sejam inspiradoras nos jovens que lerem este livro, pois muito há ainda por descobrir nestas nossas belas ilhas.


Manuel Biscoito in Prefácio


Ler mais

Autor

Humberto dos Passos Freitas

Humberto dos Passos Freitas (1893-1926), conhecido como explorador, viajante e desportista, era uma figura muito envolvida na vida social do seu tempo. Um dos fundadores do Club Sports Madeira e do Clube Desportivo Nacional, esteve também ligado ao Marítimo e à direção que fundou a Associação de Futebol da Madeira. Grande velejador, vencedor da prova do Gran Canaria Royal Yacht Club (1919), colocou à disposição o seu veleiro para ajudar os feridos aquando do bombardeamento dos submarinos alemães ao Funchal e planeou e ajudou a fuga dos monárquicos detidos no Lazareto pela sua participação na Revolta do Monsanto. Exilado pela sua contribuição para a causa monárquica, viaja pela Europa, tendo publicado em 1922, em Bucareste, o volume Birds observed by Passos - Freitas Ornithological Expedition to the Delta of the Danube April - May 1922. Membro de diversas instituições científicas e reconhecido pelas expedições que fez em várias áreas do globo a bordo dos seus iates, foi Sócio da Sociedade de Geografia de Lisboa, Fellow da Royal Geographical Society, Membro da Natural Geographic Society of U.S.A e Membro Correspondente da Real Sociedade Romena de Geografia.

Vinte e Um Dias de Bote conta-nos a viagem que faz entre a Madeira, Desertas e Porto Santo, revelando o cuidado do cientista, a curiosidade do viajante e o homem que apreciava intensamente o mundo e o convívio com as pessoas.

Ler mais