Partilhar

Vinte Surpreendentes Histórias de Natal

Coisas Que Ficam

Inês Pedrosa (Org.)

Poucos exemplares em stock



Desconto: 20%
15,36 € 19,20 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Alguns dos mais belos contos de Natal de sempre, escritos por alguns dos maiores mestres da literatura. Contém obras até então desconhecidas em Portugal, inéditas mesmo em língua portuguesa. São vinte histórias de Natal, ilustradas, que trazem um ponto de vista inusitado sobre o Natal. A prenda ideal para quem gosta de boa literatura. Contos de: Charles Dickens, Fiódor Dostoievski, Camilo Castelo Branco, Machado de Assis, Eça de Queirós, Guy de Maupassant, João da Câmara, Oscar Wilde, Selma Lagerlöf, Anton Tchékhov, Charlotte Perkins Gilman, O. Henry, Raul Brandão, Máximo Gorki, Grazia Deledda, Carlos Malheiro Dias, Damon Runyon, Lima Barreto, D. H. Lawrence e Mário de Andrade.

Esta é uma edição especial da Colecção Coisas Que Ficam.

«Nestes surpreendentes contos de Natal encontram-se grandes histórias de amor — algumas das quais felizes; encontram-se histórias trágicas e histórias cómicas; histórias do início da era cristã, com o próprio Cristo como protagonista, histórias novecentistas de crianças abandonadas e histórias modernas de adultos perdidos, histórias de fantasmas e de sonhos, de ambição e desespero, onde se percorrem as múltiplas luzes e sombras da condição humana.» — do prefácio de Inês Pedrosa

Ler mais

Autor

Inês Pedrosa

Inês Pedrosa publicou vinte e seis livros, destacando-se os romances "Nas Tuas Mãos" (Prémio Máxima de Literatura), "Fazes-me Falta", "A Eternidade e o Desejo" (finalista do Prémio Portugal Telecom e do Prémio Correntes d’Escritas) e "Os Íntimos" (Prémio Máxima de Literatura). Está publicada nos Estados Unidos da América, na Alemanha, no Brasil, na Índia, na Croácia, em Espanha e em Itália. Dirigiu a Casa Fernando Pessoa (2008 a 2014). É também jornalista e tradutora literária. Integra o programa O Último Apaga a Luz (RTP3). Em 2017 lançou a editora Sibila Publicações. O "Processo Violeta" (2019) é o seu mais recente romance.

Ler mais