Partilhar

Walter Benjamin - Melancolia e Revolução

Maria João Cantinho

Em Stock



Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

As ideias iniciais que constituem o fermento messiânico do pensamento benjaminiano conhecem um inopinado desenvolvimento com contacto com as suas leituras do materialismo dialéctico.
Se, a partir de 1924, a sua leitura de Luckàcs o impressiona particularmente, é pelo facto de Benjamin descobrir na luta de classes do materialismo dialéctico um tema de eleição e que exprime uma imagem de revolução.

Ler mais

Autor

Maria João Cantinho

Maria João Cantinho nasceu em Lisboa, em 1963, e viveu a sua infância em Angola. Regressou em 1975 a Portugal e estudou na Universidade Nova de Lisboa, onde se licenciou em Filosofia e realizou uma dissertação de mestrado tendo-se doutorado em Filosofia Contemporânea.

Atualmente é professora no Ensino Secundário e Professora Auxiliar no IADE (Creative University of Lisbon), Membro integrado do Centro de Filosofia da Faculdade de Letras de Lisboa, Membro Associado do Collège d’Études Juives et de Philosophie Contemporaine. É também Membro da Direção do Pen Clube Português, da APE (Associação Portuguesa de Escritores) e da APCL (Associação Portuguesa de Críticos Literários). É colaboradora na Revista Colóquio Letras e em diversas revistas literárias e académicas e membro do Conselho Editorial do Caderno do Grupo de Estudos Walter Benjamin.

Ler mais